Seminário do Plano Diretor Participativo acontece nesta quarta-feira (29)

28 de novembro de 2017

Seminário do Plano Diretor Participativo acontece nesta quarta-feira (29)

A revisão do Plano Diretor de Bertioga é o tema do Seminário que ocorrerá nesta quarta, dia 29, no Sesc Bertioga, das 9 às 13 horas, localizado na Rua Pastor Djalma Da Silva Coimbra, nº 20, no Rio da Praia.

O evento é organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, com apoio da Agem, Associação de engenheiros de Bertioga, CDL, OAB e Sesc Bertioga.

O objetivo do encontro é falar sobre questões relevantes do PD e promover o debate sobre de que forma essa legislação municipal pode impactar em diferentes áreas na gestão da Cidade.

No encontro, haverá palestra sobre “O Plano Diretor como instrumento da Política Urbana na atração de investimentos públicos e privados”, com o urbanista Carlos Leite, às 10 horas.

Ainda, a arquiteta e urbanista Fernanda Faria Meneghello, com o tema “Estatuto da Metrópole e a Governança Interfederativa na Região Metropolitana da Baixada Santista”, às 10h30.

A advogada Suely Hatsuko Takata e o engenheiro Francisco de Assis Comaru abordarão a “Gestão democrática da cidade e indicadores sociais”, às 11h15. E para encerrar, o administrador Marcos Ribeiro, com o tema “Plano Diretor e o desafio da geração de emprego e renda”, às 11h45.

Após essas palestras, haverá espaço para debates e o encerramento, às 12h45.