Serviços de drenagem beneficiam sete ruas da região central

13 de junho de 2014

Serviços de drenagem beneficiam sete ruas da região central

DIC - 11/06/2014

A Prefeitura de Bertioga continua realizando as obras de microdrenagem em sete vias do Centro (antiga Vila Itapanhaú), promovendo intervenções nas ruas Ivo Henrique, Geraldo Ferraz, Oscar Magrini, Claudio César de Aguiar Mauriz, Walter Pereira Prado, Ênio Barbato e Aristides Lickes. Os recursos são provenientes do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), no valor total de R$ 772.842,00. As obras deverão estar concluídas até meados do próximo semestre.

O primeiro empreendimento, no valor de R$ 500 mil contempla as ruas Ivo Henrique, Geraldo Ferraz, Oscar Magrini, Claudio César de Aguiar e Walter Pereira Prado. A contrapartida da Prefeitura é de R$ 15.366,02. Já o segundo, no valor de R$ 250 mil, beneficia as ruas Ênio Barbato e Aristides Lickes, e a contrapartida da municipalidade é de R$ 32.567,33.

Os serviços consistem em implantação de 800 metros de tubulação para galeria de drenagem, três quilômetros de guias e sarjetas, bocas de lobo e poços de visita. Cinco ruas receberão galeria de drenagem, com a instalação de tubos subterrâneos.

A princípio, a previsão de término era de seis meses, porém, segundo o secretário de Obras, se chove os serviços são paralisados e isso contribui para que haja atraso na conclusão das obras, que começaram há quatro meses e estão a cargo da Almeida Sapata Engenharia e Construções – empresa vencedora da licitação.

Depois de concluída, as obras irão beneficiar, pelo menos, 15 mil pessoas que residem e transitam por aquela região. Conforme explica o secretário, as intervenções são fundamentais para evitar alagamentos e acúmulo de águas pluviais, que tantos transtornos causam para quem transita pela localidade. “Com a drenagem concluída será possível pavimentar as ruas de forma definitiva, proporcionando mais qualidade de vida a nossa população”, diz o secretário.