Servidores participam de evento sobre saúde do trabalhador

10 de maio de 2019

Servidores participam de evento sobre saúde do trabalhador

Seminário sobre importância da qualidade de vida do trabalhador no serviço público acontece dia 16, no Sesc

Na próxima quinta-feira (16), das 8 às 16 horas, a Prefeitura de Bertioga, por meio da diretoria de Vigilância em Saúde, promove evento voltado aos funcionários públicos municipais. O seminário “A Importância da Qualidade de Vida do Trabalhador no Serviço Publico” acontece no Sesc Bertioga. Para participar, os interessados devem realizar inscrição por telefone, no (13) 3317 2058, ou pelo e-mail visabertioga@gmail.com. As vagas são limitadas.

Durante o evento, a Vigilância também terá um posto de vacinação para colocar em dia as cadernetas de vacinação dos servidores. Serão aplicadas vacina contra a Influenza e outras doenças.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Abertura – Realização de testes rápidos de glicemia, HIV, Hepatites B e C, Sífilis e aferição de pressão arterial, com a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

09 às 10 horas - Saúde Mental, afastamento das pessoas e a solidão causada pela Internet, com o médico Aluisio Bichir.

10 às 11 horas - Stress, atendimento público, dependência química, desmotivação e falta de RH, com a médica psiquiatra Ana Rita da Silva Santos.

11 às 12 horas - Mudanças da Reforma da Previdência, com Rejane Westin.

12 às 13 horas – Pausa para almoço.

13 às 14 horas - Correção da postura e funcional, com a fisioterapeuta Silvana Brito.

14 às 15 horas – A importância do sono e alimentação, com a nutricionista Patrícia Nehme.

15 às 16 horas – Palestra motivacional, com o professor Ivens Tiago Ferreira.