Sesc Bertioga sedia o 1º Festival  Judô Clube Bertioga neste domingo (08)

5 de outubro de 2017

Sesc Bertioga sedia o 1º Festival Judô Clube Bertioga neste domingo (08)

Garra, disposição e muita adrenalina. Neste domingo (08), a partir das 9 horas, acontece o 1º Festival Judô Clube Bertioga - Troféu Dona Lusia Arlindro, no Ginásio de Esportes do Sesc Bertioga (Pastor Djalma da Silva Coimbra, 20- Rio da Praia). A competição promete revelar atletas de alto nível. Uma iniciativa do Centro Comunitário de Guaratuba, com apoio da Prefeitura de Bertioga e Sesc.

A competição vai contar com participação de 250 atletas Nas categorias de 05 anos a adulto, integrantes do ‘Projeto Judô Clube Bertioga,’ (Centro Comunitário de Guaratuba, Projeto Boracéia e Judô Rocha Eterna – Rio Santos) e atletas de várias entidades da Baixada Santista.
Os judocas serão premiados com medalhas alusivas ao evento e as equipes com maior pontuação receberão troféus.

Centro Comunitário de Guaratuba – Atende a comunidade do bairro desde 1.996, oferecendo aulas capoeira, bordado, ballet, violão e corte e costura. Desde 2015, a entidade também disponibiliza aulas de Judô, apoiando o crescimento do Projeto Judô Clube Bertioga, que atende os alunos da Escola Municipal José Carlos Buzinaro.

Este ano, o projeto tornou-se a primeira entidade Bertioguense filiada a Federação Paulista de Judô, proporcionando aos participantes representar a entidade e o Município nos torneios mais importantes da modalidade.
Dona Lusia Arlindro, dirige o Centro Comunitário de Guaratuba com o mesmo amor que tem por cada criança da região. Uma jovem de 66 anos que vive além de seu tempo e participa ativamente das políticas públicas do Município.