Sete entidades recebem repasse de verba do Destinação Criança

17 de junho de 2015

Sete entidades recebem repasse de verba do Destinação Criança

Mais de R$ 300 mil foram arrecadados, por meio da Campanha Destinação Criança do exercício de 2015. A assinatura dos termos de convênio entre a Prefeitura de Bertioga e o Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA) ocorreu no último dia 11. Sete entidades não governamentais que atuam em Bertioga serão beneficiadas.

A adesão ao programa é feita por meio do Imposto de Renda, pelo qual o contribuinte destina parte dos impostos para entidades de Bertioga. Para este ano, a campanha no Município arrecadou R$ 145 mil de pessoas físicas e jurídicas, além de receber um aporte da Prefeitura de mais de R$ 155 mil.

Satisfeita com o crescimento da campanha, a presidente do CMDCA, Luci Cardia, fala sobre os números, que no ano passado chegaram a R$ 142 mil. “A campanha deu muito certo, conseguimos arrecadar mais do que o ano passado, e no final do ano faremos novamente”, disse.

Cumprindo o compromisso assumido no ano passado, o prefeito de Bertioga,  mais do que dobrou o repasse da municipalidade para o Fundo Municipal da Criança e Adolescente (FMDCA), recebido por meio da Campanha Destinação Criança do exercício de 2015.

“As entidades de terceiro setor realizam um importante trabalho de parceria com o poder público, uma vez que estão mais próximas das comunidades e estão atentar às suas necessidade. “Por isso, tanto a municipalidade quanto as empresas privadas precisam reconhecer esse trabalho”, salientou.

Entidades

Ao total, foram beneficiados oito projetos de sete entidades não-governamentais que atuam na Cidade. Os projetos atendem ao Plano de Ação aprovado pelo Conselho para 2015, além do Plano de Aplicação de Recursos do Fundo.

As entidades contempladas são: Associação Nossa Senhora de Fátima, com o projeto ‘Profissão e Arte’, no eixo educação profissionalizante, com um montante de R$ 36 mil; Fundação 10 de Agosto, que em parceria com a Oscip Boracéia Viva e Associação Cultural Internacional da Criança e Adolescente (Acica), desenvolverá ao longo de 2015 e 2016, o projeto ‘Música para Todos’, totalizando um investimento de R$ 108 mil; a Ong Onda Sonora, que teve dois projetos contemplados, ‘Pé no Palco’ e ‘Violão com eixo de atuação cultural’, no total de R$ 36 mil; Instituto CAMPB (Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro de Bertioga), com o projeto ‘Bateia: descobrindo talentos’; e o Centro Comunitário Guaratuba, com o projeto ‘Aulas de Dança – eixo de atuação cultura’, no valor de R$ 31,2 mil. Todas as entidades devem prestar contas periodicamente dos trabalhos realizados.