Sete escolas sofreram furtos e vandalismos este ano

11 de setembro de 2015

Sete escolas sofreram furtos e vandalismos este ano

Os constantes atos de vandalismo e furtos que as escolas municipais de Bertioga vêm sofrendo fizeram com que o secretário de Educação,  solicitasse uma reunião com o Ministério Público. Somente este ano sete escolas sofreram furtos e danos, algumas delas mais de uma vez, como a EM Jardim Vista Linda, que foi invadida seis vezes. Foram registrados 20 Boletins de Ocorrência desde o início do ano.

Por meio de ofício, o secretário solicitou uma reunião com o Ministério Público, no próximo dia 14, às 14 horas, pedindo também a presença de representantes das forças de segurança da Cidade, como as polícias Militar e Civil e a Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania. A Secretaria de Educação aguarda a confirmação da reunião.

O secretário reforça que toda a comunidade está alarmada com os incidentes que vêm ocorrendo. “Precisamos da união das forças de segurança do nosso Município para solucionar o problema”, comentou o secretário no documento, solicitando um Plano de Segurança das Escolas.

Em algumas escolas, os invasores espalham o material utilizado pelas crianças, sujam as salas de aula com tintas e depredam o patrimônio público. A cada invasão, a Secretaria de Educação providencia os reparos, o que gera gastos para o poder público.

No último dia 9, a EM Jardim Vista Linda foi invadida e foram furtados diversos itens que seriam utilizados para a merenda dos alunos. Os criminosos levaram mais de 50 quilos de arroz, 09 quilos de feijão, 30 pacotes de leite em pó, 20 quilos de fubá, 15 quilos de filé de frango, entre outros, além de utensílios de cozinha, como 150 pratos.