Shows do Verão Azul atraem 30 mil pessoas no primeiro fim de semana

6 de janeiro de 2016

Shows do Verão Azul atraem 30 mil pessoas no primeiro fim de semana

O primeiro fim de semana da temporada de verão, em Bertioga, foi sucesso de atração e público. Entre sexta-feira (01) e domingo (03), uma média de 10 mil pessoas por dia esteve prestigiando os shows musicais do Verão Azul Bertioga 2016. No palco, montado na Praça de Eventos (Centro), o público pode conferir uma espetacular mistura de ritmos entre o pagode, samba e axé de Diogo e Rominho; o pop rock nacional da ABR3 e o pagode do Grupo Sensação. Os shows começam às 22 horas.

Nesta edição do Verão Azul, a programação de shows inclui o projeto Pratas da Casa, com apresentação de artistas de Bertioga, sempre aos domingos.

O sucesso de público deverá se repetir neste fim de semana, com o melhor do sertanejo, do samba e da MPB. Nesta sexta-feira (08), a Cidade recebe o sertanejo Thiago Brava, que apresentará hits que fazem parte de seu novo DVD – Ao Vivo em Goiânia – como “As Mina Pira”, “Lei do Desapego”, “Arrocha do Poder 360” e a atual faixa de trabalho “Namora Bobo”. Sua marca registrada no palco é irreverência e animação, somado ao carisma incomum, que contagia o público no suingue goiano.

No sábado (09), a festa ficará por conta da Banda Black Rio e da cantora Sandra de Sá. A Black Rio, uma das mais importantes bandas brasileiras, apresentará a fusão do jazz e do funk combinados ao samba de gafieira; enquanto a ‘Rainha do Soul’, Sandra de Sá, se apresenta com sucessos que marcaram suas canções como a ‘Bye Bye Tristeza’, ‘Olhos Coloridos’, ‘Solidão e ‘Joga Fora’. Já no domingo (10), se apresentam artistas do Projeto Pratas da Casa, com Felipe Castro e Atividade Caiçara, que prometem agitar o palco da Praça de Eventos.

A cada ano, o Verão Azul vem atraindo grande público e se consolidando como um evento voltado a famílias contemplando todas as preferências musicais. Sobre o assunto, o prefeito de Bertioga, Mauro Orlandini destaca que o evento já é uma marca do verão de Bertioga. “É uma festa com total segurança que, como nos anos anteriores, vem atraindo muitas famílias e agradando a todas as idades”.

Já o diretor executivo da Prefeitura, Ideval Gorgônio Primo, o Miranda, reitera as palavras do prefeito, afirmando que este ano, o Verão Azul prova mais uma vez que está se consolidando, como previsto, ou seja, com tranquilidade e sem violência. “O mais importante é a aprovação do público para as atividades e para os shows, que foram agendados. Tivemos uma média de 10 mil pessoas, por dia, no último fim de semana, que esteve prestigiando as apresentações”, comemora Miranda.

Réveillon

A virada de 2015 para 2016 atraiu para Bertioga cerca de 500 mil pessoas. O público lotou a orla da Enseada para assistir ao show pirotécnico de mais de 15 minutos, que aconteceu nas imediações do Forte São João, além do show da virada, que nesta edição foi animado por Tom Vieira e a banda True Colors.

“Com esse volume de pessoas que esteve na Cidade celebrando a chegada de 2016, a tranquilidade marcou todos os momentos da festividade, com muita participação popular. E essa tranquilidade vai se seguir pelo verão inteiro”, lembra Miranda.

O Verão Azul Bertioga 2016 é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, com apoio das demais secretarias municipais.

Confira a programação de shows musicais em janeiro.·.

08/01- Thiago Brava

09/01-Black Rio/ Sandra de Sá