Shows, trilhas, artesanato, diversão e lazer estão na agenda cultural de Bertioga desta  semana

2 de junho de 2022

Shows, trilhas, artesanato, diversão e lazer estão na agenda cultural de Bertioga desta semana

Na hora de escolher a programação para o fim de semana, não podem faltar alguns requisitos como: aventura, trilhas, esportes radicais e eventos tradicionais. Quem vier visitar Bertioga, terá esses atrativos e muito mais.

 

Entre as opções, os visitantes e munícipes poderão conferir a feira de artesanato, que permite contato com a cultura local, visitas ao patrimônio histórico brasileiro, o Forte São João, além de passeios por 12 trilhas com paisagens paradisíacas.

 

E não por aí, a programação conta com o tradicional Festival da Mata Atlântica de Bertioga, do dia 3 a 5 de junho, na Tenda de Eventos. Em sua sétima edição, o evento será aberto ao público e gratuito com uma programação repleta de atrações  com shows, feiras, artesanato, gastronomia, oficinas e muito mais. Não fique de fora dessa, pois o festival será  imperdível. Para ficar por dentro da programação acesse: http://www.bertioga.sp.gov.br/bertioga-realiza-vii-festival-da-mata-atlantica-em-junho/

 

Confira a programação:

5ª CULTURAL

 

Nesta quinta (2) acontece a  5ª Cultural, que abordará o meio ambiente com foco na Mata Atlântica. Também terá a exibição de documentários sobre o bioma, a reciclagem, performance sobre José de Anchieta (defensor dos índios e da mata), e até espaço de trocas de itens de moda, artesanato e acessórios. O evento acontece no Espaço Cultural Praia, a partir das 19 horas.

A ação é totalmente gratuita e realizada pelo Cineclube Buriquioca e Movimento + Arte na Cidade, com apoio da Prefeitura de Bertioga.

 

FEIRA DE ARTESANATO

Durante um passeio não pode faltar aquelas lembrancinhas para recordar  uma  viagem e presentear os familiares. Na feira de artesanato os visitantes encontrarão itens de decoração, bijuterias, acessórios e souvenires feito por artistas locais. Ainda é possível ter um contato com uma bela paisagem com vista para o mar.   

 

Nesta semana a feira será transferida para a Tenda Eventos e fará parte da programação do Festival da Mata Atlântica.

 

ECOTURISMO – TRILHAS

 

Os aventureiros que amam uma trilha, não podem deixar de visitar  Bertioga.

 A cidade possui 12 trilhas com diferentes graus de dificuldade e arquipélagos com paisagens paradisíacas e esportes radiciais. 

 

Quem tiver a oportunidade conhecerá lugares incríveis,  com a possibilidade de praticar algumas atividades esportivas. Entre as opções estão as trilhas de Guaratuba, D’água, Itaguaré, Torre 47, Complexo Vale Verde, do Morro do Itaguá e São Lourenço.

 

ESPAÇO DOG

 

Em Bertioga, os cães têm um espaço para  diversão e lazer para relaxar. O Espaço Dog oferecer esses atrativos e muito mais.

Os tutores podem levar os pets para aproveitarem o ambiente de terça a domingo, das 9 às 18 horas. O Espaço está localizado no Parque dos Tupiniquins.

A entrada do animal será permitida apenas se o mesmo estiver vacinado, vermifugado, com coleira, acompanhado e próximo do tutor.

É proibida a entrada de cadelas no cio, o acesso de cães por cima do cercamento, levar brinquedos que estimulem confrontos entre os bichinhos e a entrada de ração, snacks e outros alimentos. É obrigatória a coleta de fezes

 

EXPOSIÇÃO DO FORTE SÃO JOÃO EM PARCERIA COM O SESC

 

Conhecer a história de patrimônios históricos é uma experiência incrível, O  Forte São João primeira fortaleza do Brasil reserva boas histórias  e conhecimentos sobre a história do país.

Sua programação conta com exposições com parceria com o Sesc. No local é possível ter o contato máquinas cenográficas interativas com recortes e textos antigos da cidade, jogos de pescaria sobre a cultura caiçara e de batalha naval, ainda poderá  encontrar artefatos de diferentes povos indígenas locais, pinturas a óleo.

 

SERVIÇO

 

– Forte São João: Av. Vicente de Carvalho, s/n – Centro

 

– Espaço Cultural Praia: Avenida Tomé de Souza, s/n, Praia da Enseada – Centro.

 

– Espaço Dog – Avenida Vicente de Carvalho, s/n, Centro (dentro do Parque dos Tupiniquins).

 

–Tenda de Eventos – Av. Vicente de Carvalho, s/n, Centro.