Sistema de gestão de tributos do Município ficará temporariamente indisponível

7 de junho de 2023

Sistema de gestão de tributos do Município ficará temporariamente indisponível

O sistema de gestão de tributos do Município passará por atualização entre sexta-feira (16), a partir das 18 horas, e quarta-feira (21). Neste período os serviços de emissão e atualização de boletos de qualquer natureza, por meio do sistema municipal, ficarão indisponíveis.

Entre as referidas datas, em decorrência da atualização de software, também não haverá agendamento para realização de parcelamento de débitos no posto Poupatempo Bertioga.

A fim de garantir a continuidade dos demais serviços, os contribuintes poderão seguir com suas solicitações normalmente, porém a respectiva taxa somente será lançada posteriormente no Cadastro de Referência do Contribuinte (CRC) e enviada por e-mail.

A atualização do sistema visa trazer melhorias na prestação do serviço público, possibilitando mais facilidade e comodidade nos requerimentos sem a necessidade de o contribuinte se locomover até a Prefeitura.

Além de outros recursos que visam desburocratizar os serviços oferecidos, a atualização do sistema tributário trará novas funcionalidades que aperfeiçoarão a integração entre as unidades administrativas com a finalidade de melhorar a produtividade e a resposta junto ao cidadão.

A atualização do software atende às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), com o objetivo de garantir um ambiente virtual mais seguro aos usuários e servidores.