Sítio São João recebe mutirão “Saúde Perto de Você” no sábado (30)

25 de junho de 2018

Sítio São João recebe mutirão “Saúde Perto de Você” no sábado (30)

No sábado, dia 30, o bairro Sítio São João recebe o mutirão “Saúde Perto de Você” das 9 às 15 horas, no Rancho My Power (Rodovia Rio Santos, Km 249). A ação mobiliza diversos profissionais da Atenção Básica levando acolhimento e atendimento sem agendamento prévio para os moradores. Entre os serviços disponíveis à população estão consultas médicas, exames, testes rápidos e vacinas. Até os pets podem colocar a saúde em dia, com a equipe do Centro de Controle de Zoonoses.

A demanda do mutirão “Saúde Perto de Você” é livre, ou seja, o paciente não precisa agendar previamente para ser acolhido. Basta comparecer na Unidade de Saúde, com o documento de identidade RG e o cartão dos SUS.

Atendimentos disponíveis

Consultas médicas (clínico geral, pediatra, ginecologista, dermatologista) e odontológicas; auriculoterapia; avaliação de pressão arterial; dosagem de glicemia; coleta de Papanicolau; eletrocardiograma; dispensa de medicação; entre outros.

Zoonoses

O Centro de Controle de Zoonoses está trabalhando junto às ações de Saúde. A equipe marca presença no mutirão com consultas, vacinação antirrábica e vermifugações, além de marcar castrações de cães e gatos, que são realizadas posteriormente.

Boracéia, Guaratuba, Riviera, Indaiá e Maitinga já receberam o mutirão anteriormente. Outras localidades devem receber o mutirão em breve.