Subseção da OAB em Bertioga será instalada nesta sexta (27)

30 de junho de 2014

Subseção da OAB em Bertioga será instalada nesta sexta (27)

DIC - 27/06/2014

O presidente da Seccional da OAB/SP, Marcos da Costa, irá conduzir, nesta sexta-feira (27), a solenidade de instalação da 243ª Subseção de Bertioga. O evento será realizado às 14 horas, na Casa do Advogado de Bertioga (Rua Estevão da Costa, 645, sala 2, no Centro), onde funcionará a subseção. A conquista é um marco para a advocacia da Cidade, grupo que conta com cerca de 170 profissionais.

Após a instalação, será realizada a cerimônia de posse dos membros da primeira diretoria da subseção, formada pelos advogados: Sidmar Euzébio de Oliveira (presidente), Marcos Quintana (Vice-Presidente), Sidney Santiago Mota (Secretário-Geral), Alex de Souza Figueiredo (Secretário-Geral Adjunto) e Suely Hatsuko Takata Kurihara (Tesoureira). Eles irão compor, provisoriamente, a diretoria da 243ª Subseção até a nova eleição, podendo, de imediato, tomar as providências para sua instalação.

Para o prefeito de Bertioga, a subseção é uma conquista para o cidadão e um presente para a Cidade no dia de seu aniversário (19 de maio), quando ocorria a sessão do Conselho Seccional para a aprovação da Subseção Bertioga. “É mais um benefício para a comunidade e para os profissionais do setor”, afirma o prefeito.

O advogado Sidmar Euzébio de Oliveira, autor da solicitação para a criação da Subsecção de Bertioga e coordenador da comissão de criação junto à Subsecção de Santos, disse que a decisão do Conselho Seccional veio em boa hora.

“Quero agradecer ao presidente Marcos da Costa e ao ex-presidente Luiz Flávio D’Urso pela conquista. Desde 1999 levamos essa luta. Os advogados de Bertioga não tinham qualquer abrigo até a criação do Fórum, quando passaram a ocupar uma pequena Sala do Advogado. Com a instalação da Casa da Advocacia, nossa realidade mudou, a assistência judiciária passou a operar de forma melhor e com a Subsecção, iremos avançar ainda mais”, afirmou Sidmar.