Substituição de luminárias na Vista Linda deixa jardim da orla mais iluminado

16 de setembro de 2014

Substituição de luminárias na Vista Linda deixa jardim da orla mais iluminado

O jardim da orla do bairro Vista Linda está mais iluminado. Isto porque nesta segunda-feira (15), a Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Gestão de Energia, substituiu as luminárias no trecho entre as ruas Engenheiro Eduardo da Costa Júnior e Nicolau Miguel Obeid.

Foram substituídas quatro luminárias em cinco postes que já estavam no local e instalados outros quatro postes, com quatro luminária cada um, totalizando 36 luminárias, que ganha lâmpadas de vapor metálico, que têm mais capacidade de iluminação e garantem mais economia.

O acionamento das luzes contou com a presença do prefeito de Bertioga e dos vereadores Luiz Henrique Capellini, Pacífico Júnior e Antônio Rodrigues Filho. “O próximo passo será implantar a iluminação na orla da praia. Isso vai garantir mais segurança para moradores e turistas que quiserem utilizar a faixa de areia durante a noite”, comentou o prefeito.

Até o final deste ano, a Prefeitura de Bertioga terá investido cerca de R$ 2,2 milhões em iluminação pública, incluindo nesses valores a orla da praia, cujo projeto se estenderá até o Indaiá; a substituição de lâmpadas apagadas, em vários pontos da Cidade e mais 670 novos pontos de luz nos bairros, além da iluminação do Parque dos Tupiniquins e Forte São João, que receberão lâmpadas de led e refletores, ampliando a potência e o alcance da luminosidade.

Os investimentos são provenientes da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), aprovada por meio da Lei Municipal n° 1.049/12 e instituída no Município em junho do ano passado.  A CIP passou a ser cobrada juntamente com a conta da iluminação particular, residencial e comercial.

Para o prefeito, as ações demonstram a transparência da administração pública. “É a prestação de contas para a comunidade sobre os valores que estão sendo arrecadados. Teremos uma Cidade mais bonita com a iluminação e que representa também mais segurança”, comentou.