‘Tarde no Viveiro’ contará com palestras destacando o jundu

17 de julho de 2015

‘Tarde no Viveiro’ contará com palestras destacando o jundu

Com o tema Festa ‘Jundulina”, a Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza neste sábado (18), das 13 às 17 horas, mais uma edição do programa Tarde no Viveiro ‘Amigos da Natureza’, que nesta edição integra as atividades de recuperação do jundu – vegetação típica praiana. O evento vai contar com intervenções práticas sobre o que é o jundu e escrube e sua funcionalidade. O debate sobre esses tipos de vegetação visa definir o serviço ambiental prestado por ele.

O ‘Tarde no Viveiro’, como em edições anteriores, será realizado no Viveiro de Plantas Educador Ambiental Leopardo Francisco da Silva – 'Seo' Leo, onde também será desenvolvida a tradicional feira de trocas, artesanato sustentável, além de oficinas de produção de mudas de jundu, arte com isopor e de alimentação saudável. Também haverá uma palestra com os representantes do Parque Estadual Restinga de Bertioga (Perb) e um debate aberto sobre o jundu.

Uma animada quadrilha formada pelos participantes do evento encerra as atividades, que também vai contar com a participação do Grupo de Estudos Ambientais (GEA), mostra fotográfica e de um palco aberto, para os participantes que quiserem fazer alguma intervenção artística.

O programa Tarde no Viveiro ‘Amigos da Natureza’ tem como proposta abrir espaço, aos finais de semana, para encontros e trocas de ideias entre moradores de Bertioga, promovendo atividades de lazer educativo, a fim de estimular o consumo consciente entre outras práticas “amigas da natureza”.

Serviço
O Viveiro de Plantas Seo Leo fica na Rua Manoel Gajo, 1080 – Centro. Ao lado da Delegacia. O telefone de contato é 3317-4599.