Tênis de mesa conquista mais medalhas para Bertioga

3 de junho de 2014

Tênis de mesa conquista mais medalhas para Bertioga

DIC

A equipe de tênis de mesa da Prefeitura de Bertioga vem se destacando cada vez mais nas competições, conquistando títulos para o Município. Somente no último fim de semana, os mesatenistas participaram de três torneios diferentes e em todos receberam medalhas.

No sábado (31), Bertioga sediou no Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves, os Jogos Abertos da Juventude, evento que reuniu as cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira, com atletas até 18 anos. Nessa etapa, a cidade de Santos foi campeã absoluta, mas Bertioga fez bonito ao conquistar o vice- campeonato - resultado inédito para a Cidade. Vale ressaltar que quase toda a equipe santista é formada por atletas que já fizeram ou ainda fazem parte da Seleção Brasileira Juvenil de Tênis de Mesa.

Já no domingo (1º), a equipe teve que se dividir, pois duas competições caíram na mesma data. Em Suzano, na 6ª etapa da Copa Nipo, o técnico e atleta Danilo Pastoriza foi vice-campeão de sua categoria, mantendo a primeira colocação na classificação geral.

A outra parte da equipe foi para o Ranking da Baixada Santista, realizado no Ginásio Saldanha, em Santos, e mais uma vez a Bertioga mostrou ser destaque na região, subindo sete vezes ao pódio com Thomas Santos Silva, campeão da categoria mirim; Fabio Santos, campeão da categoria juvenil; Savio Bezerra, 3º lugar; Carlos Cruz, 3º lugar; Everton Fernandes, 3º lugar; Genivaldo Marchi (técnico e atleta), Vice Campeão da categoria masters, seguido por Ericson Silva, 3º lugar na mesma categoria.

A equipe terá mais uma etapa da Copa Nipo, no próximo dia 22. Em sequência, defenderá o bicampeonato nos Jogos Regionais, que ocorrerão em Osasco.