Tênis de Mesa de Bertioga vence o JESSP 2017

11 de outubro de 2017

Tênis de Mesa de Bertioga vence o JESSP 2017

Alunos da Escola Estadual Maria Aparecida Pinto de Abreu Magno venceram por 3x2 a Escola Professora Abigail de Azevedo, de Piracicaba

No tênis de mesa, Bertioga já mostrou que tem atletas campeões. Prova disso foi a Escola Estadual Maria Aparecida Pinto de Abreu Magno que venceu os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), que ocorreu entre os dias 02 e 08 de outubro, em Praia Grande.

Com muita agilidade e técnica, os mesatenistas, Victor Alfeu (16 anos), Jhonata Ralmax (16), Leonardo Pacheco (15) e Arthur Molina (15) ganharam de 3x2 dos alunos da Escola Professora Abigail de Azevedo, de Piracicaba.

Na primeira fase dos jogos, os atletas permaneceram em 2º lugar, com destaque para a Escola Jaque Felix, de Taubaté, que ficou em 1º lugar. Já na segunda fase, Bertioga ficou atrás de Poá, que sagrou-se campeã do grupo. Na semifinal, os meninos voltaram a enfrentar a escola Jaque Felix se classificando para a final, onde foi campeã contra a escola de Piracicaba.

Os estudantes são treinados na Escola Estadual e no Centro de Treinamento, localizado no Paço Municipal. Eles são alunos dos professores Eduardo Santos Paulino e Genivaldo Marchi (Nito). “Estamos muito contentes com a vitória. Nossos alunos estão se destacando na modalidade este ano. Isso é muito bom”, comemora o professor Eduardo Paulino.

O JEESP - é uma realização do Governo de São Paulo através da Secretaria Estadual de Educação, e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude - SELJ.

Os Jogos escolares do Estado de São Paulo têm como um de seus objetivos a promoção da prática esportiva, integração e intercâmbio entre os alunos das Unidades Escolares da rede de ensino pública e privada de todo estado de São Paulo, favorecendo ainda a descoberta de novos talentos esportivos, e a fomentação do desporto escolar no Estado.