Terceira idade ganha mais um equipamento de lazer, dia 27

22 de agosto de 2014

Terceira idade ganha mais um equipamento de lazer, dia 27

O público da terceira idade vai ganhar mais um equipamento de lazer, a partir da próxima quarta-feira (27). A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Segurança e Cidadania, em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda; Turismo, Esporte e Cultura e Fundo Social de Solidariedade, inaugura, às 16 horas, o Centro de Convivência e Cidadania – Projeto Melhor Idade, que vai funcionar nas instalações do Quiosque 4, na orla da Praia da Enseada.

O local, que foi adaptado para receber as atividades, será o ponto de encontro do público da terceira idade, da Cidade e turistas, que terá à disposição aulas de yoga, alongamento e outras atividades físicas, e oficinas, entre elas a de reciclagem.

Além disso, o Quiosque 4 também será mais um ponto de atendimento de acessibilidade, para retirada de cadeiras anfíbias, que têm por objetivo facilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida, idosos, cadeirantes e portadores de deficiências às praias, para o banho de mar assistido. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 10 às 15 horas.

Na cerimônia de inauguração haverá apresentação do Coral de Bertioga e chorinho com o músico Valdeci Emiliano de Lima, do Centro de Convivência do Idoso Zeferino Orlandini; além de demonstração de aula de capoeira e palestra sobre o assunto, com o mestre Kalunga, do Centro Cultural Capoedendê.

Mais informações sobre as atividades do Quiosque 4 devem ser obtidas na Secretária de Segurança e Cidadania, que funciona na Avenida Thomé de Souza, 1191 – Praia da Enseada (Centro) ou pelo telefone: 3317-4239.