Terminal de transbordo do Albatroz é inaugurado

17 de agosto de 2020

Terminal de transbordo do Albatroz é inaugurado

O primeiro terminal de transbordo de passageiros que faz parte do Sistema Integrado de Transporte (SIT), instalado no bairro Albatroz, será inaugurado neste domingo (17), às 9 horas. A entrega da obra, que já está sendo utilizada pela comunidade, faz parte da programação de aniversário de 24 anos de emancipação político-administrativa da Cidade. Essa é mais uma obra de mobilidade urbana que vai melhorar os deslocamentos e trazer mais qualidade de vida para a população.

O equipamento instalado no bairro Albatroz, na Avenida 19 de Maio, conta com cobertura e iluminação, espaço para lanchonete e banheiros e toda a área tem acessibilidade. A capacidade é para três ônibus ao mesmo tempo. O local oferece abrigo para os usuários que forem utilizar os ônibus de transbordo.

O SIT está sendo implantado gradativamente na Cidade. O sistema será composto por terminais espaciais, onde os usuários do transporte público poderão aguardar a próxima linha para seguir viagem. Mesmo antes da implantação total do SIT, os terminais já garantem mais comodidade aos usuários nos dois bairros. Além das estações de transbordo do Albatroz, serão implantadas outras quatro, na Vista Linda, ao lado da Rodoviária Municipal; na Avenida Anchieta, em frente ao Krill Supermercados, no Centro; na Riviera e em Boracéia.