Times de Basquete de Bertioga brilham e conquistam vitórias em campeonato

25 de maio de 2023

Times de Basquete de Bertioga brilham e conquistam vitórias em campeonato

Embalados pelo som das arquibancadas do Ginásio Municipal Alberto Alves, o time de basquete Bertioga / Associação Realizar conquistou uma dobradinha de vitórias na Liga de Basquete da Baixada Santista. Os confrontos ocorreram na noite da terça-feira (23), no Ginásio Municipal, em partidas válidas pela Liga de Basquete da Baixada Santista.

A Equipe sub-12 venceu o Mongaguá por 14x07, enquanto a equipe sub-14 venceu o Guarujá por 44x27. O time sub-12 disputou sua terceira partida, assim como o time sub-14 na terceira rodada. Os destaques das partidas foram os cestinhas Pedro Linhares do sub-12 e Lucas Kenzo do sub-14

O time é um projeto realizado em parceria entre a Secretaria de Esportes de Bertioga e a Associação Realizar.

A equipe está estreando na Liga nas categorias sub-12 e sub-14. A Liga, fundada em 2009 em Praia Grande, desempenha um papel crucial na região, sendo responsável pela maioria das arbitragens. Além disso, a Liga organiza campeonatos tanto para as categorias de base quanto para os adultos. a Liga também é a sede da Federação Paulista de Basquete na Baixada Santista.

O confronto teve par de tabelas de basquete no padrão da NBA (National Basketball Association). Esses equipamentos são móveis, possuem um sistema hidráulico que facilita sua movimentação e oferecem três níveis de altura: mirim, infantil e adulto. Isso possibilita que jogadores de todas as faixas etárias possam desfrutar do jogo em um ambiente adequado às suas habilidades