Torneio Cidade de Bertioga termina com jogos comemorativos

30 de maio de 2017

Torneio Cidade de Bertioga termina com jogos comemorativos

      Depois de quase 50 jogos ao longo do mês de maio, chegou ao fim no último domingo (28), o Torneio Cidade de Bertioga de futebol society que reuniu crianças e adolescentes, no Sesc Bertioga. Nas categorias sub-10, 12 e 14, não teve pra ninguém e o time Vida Saudável “A” levou os três títulos.


      O público também conferiu os jogos comemorativos do Selesim 2017, em homenagem ao aniversário de Bertioga que completou 26 anos no último dia 19. A história desse nome surgiu assim: após dois movimentos pró-emancipação, Bertioga conquistou a autonomia em 19 de maio de 1991. A maioria da população votou sim e os boleiros, na época, inventaram a Selesim.


      O primeiro jogo foi entre Selesim 40tão Bertioga contra o time de Mogi das Cruzes. Os visitantes venceram por 1 x 0, com gol de Paulinho. Tradicionalmente, as partidas sempre envolvem grandes craques daqui e de outras Cidades. Esse ano, foram convocados para o time de Bertioga, representantes de vários clubes da Liga de Futebol Bertioguense.


      Em seguida, foi a vez do público conferir vários craques que brilharam com a camisa do Santos FC. A Selesim 50tão Bertioga enfrentou o Master Santos Veterano Cinquentão. O pessoal pôde ver craques como Serginho Chulapa, Edu, Marcelo Fernandes, Marcelo Passos, Toninho Carlos, Toninho Silva, etc...


      O pessoal da casa jogou muito mas acabou vendo os visitantes do Santos ganharem por 3 x 2. Os gols de Bertioga foram marcados por Romário e Joel. Já Marcelo Passos, Serginho Chulapa e Ferreira Pedalada, balançaram a rede pelo Peixe.