Torneio de Boxe em Caieiras terá participação de atletas de Bertioga

6 de agosto de 2015

Torneio de Boxe em Caieiras terá participação de atletas de Bertioga

Bertioga terá sete representantes no Torneio Cadete, Juvenil e Feminino, que será realizado pela Federação Paulista de Boxe, a partir do próximo dia 15, no município de Caieiras (SP). Serão dois meses de competição e as datas de participação dos atletas do Município serão divulgadas oportunamente.

Dos sete atletas, que são alunos da Escolinha de Boxe da Prefeitura de Bertioga, treinados pelo boxer Ariovaldo Rodrigues, o Didi, seis são iniciantes: Ronaldo Alves Bonifácio (60 kg), Deivid Cardoso Silva (61 kg), Pedro Silva (67 kg), Leonardo Rodrigues dos Santos (57 kg), Luan Athaúde Cruz (51 kg) e Francisca Pâmela de Oliveira (70 kg).

A promessa de Bertioga é mulher - a medalha de prata, Audrey Ayusso (66 kg), que garante conquistar o ouro. Ela, assim como os demais participantes, treina apenas há dois meses, porém, já mostrou em seus treinos que tem garra e que não baixará guarda para sua adversária, que também corre atrás do ouro.

O treinador Didi garante que seus alunos estão prontos para qualquer competição. Ele diz que o boxe vai além de manter a forma física. “O boxe é educação, disciplina e respeito e é isso que eu ensino pra eles durante os treinos. E é com esse conceito que eles vão para as disputas”, afirma Didi.

Inscrições

Interessados em participar das aulas da Escolinha de Boxe da Prefeitura de Bertioga devem se inscrever no período de aulas, no Centro Municipal de Esporte e Cultura (Rua Engenheiro Eduardo Correia da Costa Júnior, 45 – bairro Chácaras), onde as aulas acontecem as quartas e sextas-feiras, das 14 às 20 horas; no Espaço Cidadão-Boracéia (Rua José Costa, 138 – Boracéia), as segundas e quintas-feiras, das 9 às 14 horas e das 14 às 20 horas; e no Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves (Rua Henrique Montez, s/nº - Centro), as terça-feiras, das 15 às 20 horas.