Trabalhadores da Educação com mais de 18 anos de idade podem se cadastrar para receber a vacina contra Covid-19

2 de junho de 2021

Trabalhadores da Educação com mais de 18 anos de idade podem se cadastrar para receber a vacina contra Covid-19

Está disponível desde quarta-feira (02) o cadastro para os trabalhadores da Educação com idades entre 18 e 46 anos que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Em Bertioga 510 trabalhadores da Educação receberam a primeira dose e 487 já foram imunizados com a segunda aplicação.

De acordo com o calendário do Governo do Estado, a vacinação deve acontecer entre os dias 21 e 31 de julho. Porém, haverá antecipação para a faixa-etária de 45 e 46, com aplicação a partir da próxima quarta-feira (09). Funcionários com alguma comorbidade descrita no Plano Nacional de Imunização e Plano Estadual de Imunização já podem se vacinar. No município os profissionais da área com mais de 47 anos de idade já estão recebendo a vacina desde 12 de abril.

As doses são destinadas a todos os trabalhadores da Educação Básica: professores, merendeiras, profissionais das secretarias, motoristas do transporte escolar, monitores, inspetores, entre outros, incluindo os profissionais de órgãos administrativos, como as secretarias e diretorias de Ensino.

Os funcionários das redes municipal e particular precisam realizar o cadastro que é obrigatório através do link: https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/. Para a rede estadual, apenas os trabalhadores terceirizados precisam fazer o preenchimento dos dados; os demais receberão um QR Code, que vai ser gerado e enviado automaticamente via e-mail na data de vacinação.