Trânsito de Bertioga ganha novos veículos e placas de sinalização viária

17 de novembro de 2015

Trânsito de Bertioga ganha novos veículos e placas de sinalização viária

Visando otimizar os serviços de melhorias no trânsito, a Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Trânsito e Transporte, acaba de receber três veículos ‘Saveiro’ e 1.300 placas de sinalização viária- de um total de  3.310, que  serão implantadas nas principais vias da Cidade. Os equipamentos foram adquiridos com recursos provenientes do Fundo Municipal de Trânsito (Fumat), totalizando um investimento de pouco mais de R$ 350 mil.

Os veículos, segundo explica o diretor de Trânsito, serão usados nos serviços de fiscalização, sinalização e campanhas de educação no trânsito. Já as placas são de advertência, que tem por finalidade alertar os usuários das vias para condições potencialmente perigosas, indicando sua natureza; e de regulamentação, que define proibições, permissões e restrições na via, devendo ser obedecidas pelos condutores de veículos e pedestres, sob pena de cometerem infração de trânsito, a exemplo de placa de proibido estacionar.

Segundo o diretor, as primeiras 1.300 placas que já chegaram, começam a ser implantadas nas vias da Cidade nos próximos dias. Algumas irão substituir aquelas que estão danificadas. “Os novos equipamentos vão garantir mais qualidade nos serviços prestados nas vias de todos os bairros da Cidade, além de valorizar os nossos agentes, que ganham melhores condições de trabalho”.

Com a aquisição dos três veículos ‘Saveiro’, a Diretoria de Trânsito vai disponibilizar para a Guarda Civil Municipal (GCM) dois veículos Ford Courier para apoio das atividades da GCM. Atualmente a frota da Diretoria é composta de sete automóveis e cinco motocicletas.

Serviço

A Diretoria de Transito e Transporte fica na Rua Elias Nehme, 92 – Centro, próximo à sede da delegacia de Polícia. Mais informações pelo telefone 3319-9200.