Três equipes de Bertioga conquistam pódio na Maratona Bertioga-Maresias

20 de outubro de 2015

Três equipes de Bertioga conquistam pódio na Maratona Bertioga-Maresias

Os atletas de Bertioga foram destaque durante a 2ª etapa da Maratona de Revezamento Bertioga – São Sebastião - Maresias, que aconteceu no sábado (17), com largada da praia da Enseada, ao lado do Forte São João.

Foram mais de dois mil competidores e Bertioga esteve representada por 3 equipes. A principal, com seis participantes, ficou em primeiro lugar na categoria, com o tempo de 5 horas, 6 minutos e 12 segundos. Os atletas foram João Lucas Caetano Filho, Lenildo Galvão, Ubelcio Silva, Fernando Conceição, Otaviano José e Lucas Mares.

A equipe mista, com seis atletas ficou em 2º lugar, com o tempo de 5 horas, 43 minutos e 18 segundos. Os corredores foram Amarildo de Morais, Rafael Oliveira, Edivânia Nonato, Juliana Alexandre, Fernando Conceição e João Lucas.

Já a equipe feminina ficou em 3º lugar, com o tempo de 6 horas, 29 minutos e 01 segundo. O revezamento foi feito entre as atletas Diuzete Aparecida, Rosa Bezerra, Rúbia Sanches, Priscila Sanches, Manoela Albuquerque, Vanessa Ferreira e Alba Lima.

Outro destaque de Bertioga foi Rodrigo Torres que correu pela categoria survivors solo e completou os 75 quilômetros da prova em 7 horas, conquistando o 14º lugar na geral e o 8º na categoria.

A Maratona de Revezamento Bertioga-São Sebastião-Maresias é conhecida por seu percurso que inclui trechos em asfalto e areia. Para o técnico Antônio Coleto dos Reis, o Zezinho, a chuva que caiu durante o sábado (17) não prejudicou. “Foi melhor com garoa do que com sol e calor. O desempenho dos atletas foi melhor”.

A prova não chama atenção somente dos principais atletas da região. O secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Madeira, acompanhou as largadas que aconteceram em Bertioga, juntamente com o secretário municipal de Turismo, Esporte e Cultura, como forma de incentivar os mais de dois mil atletas que se inscreveram.