Três escolas de Vista Linda são alvo de vandalismo este ano

8 de janeiro de 2016

Três escolas de Vista Linda são alvo de vandalismo este ano

Três escolas localizadas no bairro Vista Linda foram vítimas de vandalismo este ano. Desta vez, os criminosos furtaram a EM Vista Linda, Emeif Vista Linda e o Neim Oswaldo Justo. Está última foi alvo dos bandidos na madrugada desta sexta-feira (08), quando foram depredadas portas e janelas e levado todo o estoque de alimentos, além de computadores e fios de energia.

As características de vandalismo nas três unidades são as mesmas. Os bandidos entram na escola, cortam os fios de energia e destroem alguns equipamentos. De acordo com o secretário de Educação, Ivan de Carvalho, o ataque às unidades escolares é um desrespeito com as crianças do Município.

“As pessoas estão agredindo a comunidade da qual faz parte. Estamos providenciando câmeras de monitoramento, que serão instaladas nas 27 escolas do Município. A ideia é de que os equipamentos já estejam instalados nas unidades no início do ano letivo, em fevereiro”, disse o secretário durante coletiva à imprensa.

No Neim Oswaldo Justo, o prejuízo foi irreparável, sobretudo na cozinha, onde o estoque de alimentos utilizado para a merenda das crianças foi esvaziado. Entre os itens roubados foram 25 kg de arroz, 7 kg de feijão, 4 kg de farinha de mandioca, 4 kg de gelatina, 10 kg de leite em pó, duas latas de ervilha, além de 40 sacos de lixo, dois detergentes, oito caixas de fósforos e três esponjas dupla face.

Não satisfeitos, os criminosos ainda levaram um computador, aparelho telefônico, um liquidificador, um aparelho wi-fi, um cabo de cobre da torre de água,  os cabos padrão de entrada de luz e força e disjuntores.

Vandalismo

Os atos criminosos estão ocorrendo durante a madrugada. A primeira unidade a ser furtada foi a EM Jardim Vista Linda, no domingo (03). Não satisfeitos, os criminosos voltaram à escola na terça-feira (05) e mais uma vez vandalizaram o local. No mesmo dia, os criminosos furtaram a Emeif Vista Linda e na sexta-feira (08), o Neim Oswaldo Justo.