Tríplice Coroa das Ilhas desafia atletas em Bertioga neste sábado (24)

22 de setembro de 2022

Tríplice Coroa das Ilhas desafia atletas em Bertioga neste sábado (24)

A tradicional travessia aquática ganhará um trajeto desafiador no Cantão do Indaiá neste fim de semana. A primeira etapa da Tríplice Coroa das Ilhas acontecerá neste sábado (24), a partir das 7 horas. 

 

A competição é uma realização da Gaivota Eventos Esportivos com apoio da Prefeitura. Pioneira, a Tríplice Coroa é uma competição inédita com este trajeto. 

 

Os atletas enfrentarão um percurso de 10 km, em categoria absoluta dividida apenas por idade, onde sairão da Marina Capital rumo ao Monte Pascoal, passarão pela Ilha dos Gatos, Monte de Trigo, em São Sebastião; e retornarão para a Marina Capital. 

 

Nadando em busca do Monte Pascal, a competição contará com a participação de lendas da natação de águas abertas, como Rogério Nery, Luciano Rojas, Moacir Benassi, Ivo Kimoto, Monica Geocze e diversos outros superatletas da modalidade. 

 

O desafio terá toda a infraestrutura e apoio para o atleta, com cada nadador sendo acompanhado por um caiaque. No final da prova, serão entregues troféus para os melhores classificados.