Turismo abre inscrição para participar do Festival Gastronômico

16 de julho de 2015

Turismo abre inscrição para participar do Festival Gastronômico

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura abre inscrição a partir do próximo dia 20 para os restaurantes interessados em participar do Festival Gastronômico, no mês de agosto. O prato sugerido para o próximo mês será o preparado à base de camarão. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (24).

Interessados devem procurar o Receptivo Turístico, localizado na entrada da Cidade, no bairro Albatroz, onde deverão preencher a ficha de adesão. Mais Informações pelo telefone: 3317- 3567. A proposta do festival é incentivar os restaurantes a produzir um prato de destaque à base de um mesmo produto, aproveitando as festas, que tradicionalmente acontecem na Cidade.

Neste mês de julho, a sugestão aos restaurantes é utilizar a tainha para elaboração do prato, e 16 estabelecimentos de vários bairros já aderiram ao Festival este mês. Eles vão produzir a iguaria, com um toque especial da casa, valorizando ainda mais o peixe, que é à base da famosa culinária caiçara.

Os restaurantes participantes estão localizados em diversos bairros da Cidade, descentralizando os serviços que, durante os eventos tradicionais, estão disponíveis apenas no Centro. Desta forma, moradores e turistas poderão degustar o prato da culinária de Bertioga perto de casa ou no local que mais aprecia.

No mês de setembro, a proposta é incentivar os restaurantes que aderirem ao projeto a elaborar pratos com dois frutos da Mata Atlântica: o cambuci e o juçara. Vale ressaltar que em setembro, a Prefeitura de Bertioga realiza o Festival da Mata Atlântica, incentivando a utilização de frutos desse bioma de floresta tropical como forma de preservação ambiental. O público pode conferir mais informações na página do evento: www.bertioga.sp.gov.br/gastronomia