Últimas vagas para atividades no novo Centro Cultural do Bairro Chácaras

30 de julho de 2018

Últimas vagas para atividades no novo Centro Cultural do Bairro Chácaras

Para realizar a matrícula, responsáveis devem comparecer no próprio local, das 9 às 16 horas

Ainda dá tempo de garantir vaga para as atividades do novo Centro Cultural do Bairro Chácaras, que a Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, inaugura no próximo dia 13. Os cursos que ainda contam com vagas disponíveis são: Teatro, Percussão e Oficina de brinquedos com material reciclável. Para a inscrição, responsáveis pelas crianças e jovens devem comparecer no local (Rua Lincoln Bolivar Neves, 235, Rua da Fergal), das 9 às 16 horas.

A unidade oferecerá, ao todo, 572 vagas. Além de Teatro, Percussão e Oficina de Brinquedos com material reciclável, o local será palco de atividades como ballet clássico, instrumentos de cordas, percussão e artesanato com feltro – estes últimos com vagas esgotadas.

Para se inscrever, é necessário ter a idade exigida para o curso de interesse (veja abaixo), renda familiar de até três salários mínimos e, se menor, estar matriculado na rede pública de ensino do Município.

Os interessados devem levar os documentos: RG ou certidão de nascimento, identidade do responsável original e cópia (caso o aluno seja menor), comprovante de residência, declaração escolar comprovando que o menor está matriculado em escola da rede municipal ou estadual de Bertioga, comprovante de renda familiar e foto 3×4 do interessado. Pessoas que não sejam o pai ou a mãe deverão apresentar documento comprovando que é o responsável legal pelo menor.

Esta é mais uma ação para promover o acesso à cultura a todos, levando cursos de qualidade e mais oportunidades para a população dos bairros afastados da região central da Cidade. Em breve, será inaugurada uma unidade em Boracéia, no extremo norte de Bertioga.

Confira as vagas, dias e horários dos cursos que ainda contam com vagas disponíveis:

Teatro – Ao todo serão oferecidas 100 vagas, distribuídas em cinco turmas de 20 alunos, que precisam ter idade a partir de 12 anos. As aulas estão programadas para as sextas-feiras, das 9 às 10h30; 10h30 às 12h; 14 às 15h30; 15h30 às 17h e 19 às 20h30.

Oficina de Percussão – A faixa etária para este curso é de oito a 16 anos. As aulas acontecem as terças e quintas-feiras, com turmas de 15 alunos, em quatro horários: das 8 às 10h, 10 às 12h, 13 às 15h e 15 às 17h.

Oficina de confecção de brinquedos com material reciclável – Serão abertas 80 vagas para este curso, distribuídas em oito turmas, com aulas às segundas, terças, quartas e quintas em dois horários: das 13h30 às 15h30 e das 15h30 às 17h30. Para se inscrever, o aluno deve ter entre 6 e 16 anos.