Urbanização da praça Soroptimistas, no Centro, oferecerá área de lazer às mães e mulheres

15 de abril de 2020

A Prefeitura de Bertioga está investindo na urbanização de cinco praças do Município. No pacote de obras, está a praça Soroptimistas, no Centro, que homenageia mães e mulheres, pois oferecerá espaços de lazer pensado na população feminina.

De acordo com o secretário de Obras e Habitação,  a prefeitura optou por melhor adequar os espaços existentes, permitindo potencializar o uso do espaço público.
"Definimos pelo utilização de pisos, bancos integrados e além de iluminação intensa garantido a segurança dos munícipes. Na área central destinamos um espaço para convívio das mães e mulheres, com espaços sombreados por árvores e pergolado. A ideia é proporcionar momentos de lazer e convivência ao público feminino. Haverá também um playground infantil”, afirma.

Obra
Os serviços se concentram na terraplanagem, com nivelamento do terreno, o que consequentemente o tornará apto para receber a construção.
Os trabalhos são executados pela empresa Era Técnica Engenharia e Construções e Serviços Ltda. O valor da obra é de R$ 193.293,59. Os recursos são do Ministério de Desenvolvimento Regional do Governo Federal.