Urbanização do Vista Linda avança com asfalto, nova praça e Complexo de Segurança, em Bertioga (SP)

26 de abril de 2024

A exemplo das bem feitorias realizadas em outros bairros, a Prefeitura de Bertioga, no litoral de São Paulo, segue intensificando os serviços de urbanização do Vista Linda, o qual boa parte das ruas, antes de terra, receberam obras contra alagamento e agora recebem o tão aguardado asfalto, que finda uma espera de décadas.

Os serviços acontecem em dezenas de ruas entre Rodovia Rio Santos (SP-55) e a Avenida Anchieta, chegando também a algumas ruas que dão acesso à Av. Tomé de Souza (avenida da praia).

Os trabalhos visam uma melhor qualidade de vida para moradores, comerciantes e demais frequentadores com calçadas acessíveis, saneamento e iluminação. Para quem dirige a melhoria é ainda mais acentuada com a eliminação de buracos e uma melhor faixa de rolamento.

Além das obras de pavimentação a prefeitura também está prestes a concluir a construção do novo Complexo de Segurança Municipal e da futura Praça Anchieta, ambos com trabalhos adiantados no mesmo bairro.

Investimento

Somente em pavimentação e obras contra alagamento o investimento nas 36 ruas é de R$ 27 milhões e a execução é pela Terracom Construções Ltda. No Complexo de Segurança o investimento é de R$ 10,8 milhões e na nova praça de R$ 2,5 milhões, sendo R$ 1 milhão obtidos por meio de emenda parlamentar do então deputado federal Marco Bertaiolli.