Vacina contra a gripe continua disponível em cinco postos de saúde de Bertioga

16 de abril de 2024

Vacina contra a gripe continua disponível em cinco postos de saúde de Bertioga

Com 3.210 pessoas imunizadas desde o início da campanha de vacinação contra a gripe, a Prefeitura de Bertioga segue disponibilizando o imunizante para o público-alvo em cinco postos de saúde da cidade. No último sábado (13), Dia D de vacinação, cerca de 450 doses foram aplicadas.

A princípio, a campanha tem como público-alvo os grupos prioritários, sendo eles: crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias, pessoas a partir dos 60 anos, trabalhadores da Saúde, gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, indígenas, professores, profissionais das forças e segurança, pessoas em situação de rua e trabalhadores do transporte.

Para receber o imunizante, o público-alvo deve comparecer à uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com exceção da unidade do Vicente de Carvalho, ou à uma Estratégia de Saúde da Família (ESF), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, com a carteira de vacinação, cartão SUS e documento com foto.

ESF Boraceia – Rua Vereador Geraldo Rodrigues Montemor, s/nº;
ESF Guaratuba – Rua Aprovada 863, n°110;
UBS Indaiá – Rua Davi Pimenta, 425, Indaiá, prédio da antiga Prodesan (Endereço temporário);
UBS Mirosam – Rua São Gonçalo, s/nº (Vila do Bem), Chácaras;
UBS Central – Praça Vicente Molinari, 295, Centro, prédio do antigo Centro de Especialidades Médicas - Ceme de Bertioga (Endereço temporário).