Verão Azul 2016 traz Rastapé e Maurício Manieri para Bertioga

12 de janeiro de 2016

Verão Azul 2016 traz Rastapé e Maurício Manieri para Bertioga

Mais um fim de semana que promete atrair grande público para a Praça de Eventos, em Bertioga, com uma programação diversificada do projeto Verão Azul 2016. Nesta sexta-feira (15) tem forró universitário, com a banda Rastapé; e sábado (16) os fãs irão conferir a mescla musical que envolve pop, MPB e soul, do cantor Maurício Manieri. E a mistura de ritmos também estará presente no palco, neste domingo (17), com os ‘Pratas da Casa’, banda Lua Eletro- Acústico e banda Mademoiselle, com Sharon Lemos.  As sextas-feiras e sábados os shows começam às 22 horas; e no domingo, às 20 horas.

Os dois primeiros fins de semana foram marcados pelo sucesso de atração e de público. A cada show, uma média de 10 mil pessoas esteve prestigiando  os artistas no palco do Verão Azul, que já recebeu Diogo e Rominho (Pratas da Casa), ABR3, Grupo Sensação, o sertanejo Thiago Brava, além da banda Black Rio, com a participação especial da ‘Rainha do Soul, Sandra de Sá,  e os  ‘Pratas da Casa’ , Felipe Castro e Atividade Caiçara.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura cuidou para que o público pudesse assistir aos shows com segurança, visando garantir um verão tranquilo para moradores e visitantes. Para isso, envolveu secretarias municipais como a de Saúde, que mantém uma ambulância no local dos shows e a de Segurança e Cidadania, com agentes da Defesa Civil permanentemente no palco e com a presença da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar,  em todos os shows.

Para o prefeito Mauro Orlandini, o importante é que todos os órgãos municipais estejam unidos atuando de maneira conjunta para evitar confusão e atos de violência. “Essa integração é uma ferramenta fundamental, que só vem somar esforços para uma melhor segurança no Município. Este é o intuito do Verão Azul, a exemplo de anos anteriores, atraindo famílias e agradando a todas as idades”, destaca o prefeito.

A programação do Verão Azul ganhou mais uma atração para o próximo dia 31 – o show de Maurício Gasperini, ex-vocalista da banda Rádio Taxi, que teve o privilégio de fazer parte de uma geração que encantou o País na década de 80 e 90, com músicas que são sucesso até hoje.

O cantor faria uma participação (cantaria cinco músicas) durante a apresentação da banda ABR3, no último dia 02. Por problemas com a data, o cantor acabou não se apresentando. Porém, mostrando toda seriedade e respeito com o público, o promotor do evento realizará, no dia 31, um show completo do cantor e sua banda. O que seria uma participação de 15 minutos virou um show de uma hora e meia.

O Verão Azul Bertioga 2016 é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, com apoio das demais secretarias municipais.

Confira a programação de shows musicais neste mês de janeiro.

15/01- Rastapé

16/01- Mauricio Manieri