“Verão no Clima” tem mutirão de limpeza, corrida e tendas temáticas

14 de janeiro de 2018

“Verão no Clima” tem mutirão de limpeza, corrida e tendas temáticas

Com o objetivo de conscientizar os banhistas e reduzir a quantidade de lixo nas praias, a Prefeitura de Bertioga e Governo do Estado estão realizando o Programa “Verão no Clima,” que segue até o dia 14 de fevereiro, a ação conta com mutirões de limpeza, corrida, tendas temáticas e abordagens de monitores ambientais.

O foco é a educação ambiental, redução da produção de lixo, limpeza de praias, uso consciente da água, cuidado com trilhas e reciclagem. As praias de Boracéia e Enseada, no Centro, entre quinta-feira e domingo, das 8 às 18 horas, estão com tendas temáticas com educadores ambientais que vão até os banhistas fazer o trabalho de educação ambiental, com explicações sobre preservação do meio ambiente.

Já praia do Itaguaré recebe no dia 20, a partir das 10 horas, um mutirão de limpeza. E no dia 21, será a vez da Corrida, com largada, às 9 horas, em frente ao Forte São João. Ambas as ações são abertas para a participação de voluntários.

A corrida já teve as inscrições encerradas. Para participar do mutirão, basta entrar no site http://www.ambiente.sp.gov.br/veraonoclima/ e fazer a inscrição.