Verão no Clima terá corrida, mutirão de limpeza e ações de conscientização nas praias

28 de dezembro de 2018

Verão no Clima terá corrida, mutirão de limpeza e ações de conscientização nas praias

Atividades do programa do Governo do Estado iniciam dia 04 de janeiro

 

Na próxima sexta-feira (04), começam as atividades do Programa Verão no Clima. A iniciativa de educação ambiental acontece em praias de 16 municípios do litoral paulista e terá, em Bertioga, tendas fixas e itinerantes para ações de conscientização, corrida na Praia da Enseada e um mutirão de limpeza na Praia de Itaguaré.

 

CORRIDA E MUTIRÃO

 

No dia 19 de janeiro, a Praia de Itaguaré recebe o mutirão de limpeza, com cerca de 100 participantes. Já em 16 de fevereiro acontece a prova de 7 km de corrida na Praia da Enseada, Centro, com saída do Forte São João. E expectativa é que participem 400 pessoas. Para ambas as atividades, é preciso fazer inscrição no site https://www.ambiente.sp.gov.br/veraonoclima/inscricoes/.

 

As tendas, fixas, serão montadas nas praias da Enseada e Boracéia. Já as itinerantes passeiam por Vista Linda, Indaiá e Itaguaré. Nelas, 20 monitores da comunidade contratados e treinados para ações de educação ambiental, abordarão turistas e moradores para lembrá-los de cuidar do meio ambiente. As atividades acontecem até a quarta-feira de Cinzas, dia 06 de março.

 

VERÃO NO CLIMA

 

O projeto propõe a mobilização da população nas praias visando à responsabilidade de cada cidadão pela geração e descarte de lixo em áreas de lazer e areias das praias, estimulando uma mudança de hábito e reforçando o conceito de sustentabilidade ambiental, além de trazer dicas sobre saúde, cuidados com os pets, preservação de áreas verdes e alertas da Defesa Civil.