Vigilância à Saúde de Bertioga realiza orientações sobre a Covid-19 em unidade de ensino do Município

24 de setembro de 2021

Com o objetivo de esclarecer dúvidas de pais, educadores e alunos sobre a disseminação da Covid-19, a Diretoria de Vigilância à Saúde de Bertioga esteve, nesta quinta-feira (23), na Escola Municipal José Carlos Buzinaro, em Guaratuba. A reunião também contou com a participação de representantes da Secretaria de Educação e do Núcleo de Educação Infantil Municipal (NEIM) do bairro.

De acordo com o diretor Municipal de Vigilância, foram reforçados os protocolos de higienização com álcool em gel, distanciamento social e uso de máscara facial, além da importância da vacina. Na reunião também foi esclarecido o procedimento em casos de resultados positivos para a doença e de pessoas que tiveram contato com os infectados.

“Nesta situação é necessário que os comunicantes, pessoas que ficaram a menos de 1 metro de distância da pessoa infectada, por mais de 15 minutos, sejam mantidas em isolamento social durante 14 dias”, afirmou.

Escola Municipal José Carlos Buzinaro - Praça A, Quadra A, nº 15, Guaratuba.