Vigilância Sanitária castra e vacina animais na Aldeia Rio Silveira

9 de outubro de 2017

Vigilância Sanitária castra e vacina animais na Aldeia Rio Silveira

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Vigilância Sanitária do Município, realizou no último dia 6 uma ação na Aldeia Indígena Rio Silveira, em Boracéia. O Centro de Controle de Zoonoses promoveu castração, vacinação antirrábica em cães e gatos e pesquisa de leishmaniose em cães. O trabalho teve como objetivo o controle populacional e a prevenção de doenças.

Os agentes da Zoonoses estiveram durante todo o dia na região. “Castramos cães machos, vacinamos contra a raiva e coletamos sangue dos bichos para pesquisa de leishmaniose. A ação é importante para controle populacional dos animais e principalmente para evitar a transmissão de doenças aos humanos”, explica a chefe da Divisão de Zoonoses de Bertioga, Lisângela Macario Errerias.

Feira de Adoção e serviços da Zoonoses

Todas as sextas-feiras, em frente à Feira Livre do Centro, acontece a feira de doação de animais. A realização da feira conta com apoio de voluntários da Zoonoses e os bichinhos postos à adoção são castrados e vacinados. Para adotar, basta comparecer ao local munido de documento de identificação com foto.

O Centro de Controle de Zoonoses de Bertioga também mantém fixo o serviço de doação, vacinação e castração na Rua Manoel Gajo, 2.644, Centro. Mais informações sobre os serviços prestados pelo CCZ podem ser obtidas pelo telefone 3316-4079.