VIII Festival ‘Oceane-se na Mata Atlântica’ comemora a Década do Oceano

24 de maio de 2023

VIII Festival ‘Oceane-se na Mata Atlântica’ comemora a Década do Oceano

O VIII Festival ‘Oceane-se na Mata Atlântica’ oferece oficinas, conversas, brincadeiras e exposições que levantam a reflexão acerca da relação do bioma Mata Atlântica com o Oceano. O evento acontece na Tenda de Eventos nos dias 02, 03 e 04 de junho. A entrada é gratuita.

A fim de atender aos objetivos previstos na Década do Oceano para o Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Prefeitura realiza a oitava edição do Festival nesta temática, que visa ampliar os conhecimentos sobre o oceano e sua conservação e incentivar a sustentabilidade.

“A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, vem trabalhando constantemente a sustentabilidade no Município e desenvolve ações de Educação Ambiental em nossa região integradas aos vários temas ligados à sustentabilidade. A Economia Solidária entra como fator agregador na geração de renda e uso consciente dos recursos naturais. Todo esse processo, a população pode conferir nos três dias de Festival”, afirma Fernando Poyatos, Secretário de Meio Ambiente .

O público poderá fazer observação de aves costeiras, aula de canoagem, oficina de gastronomia tradicional com peixes nativos e ainda curtir um filme no cinema ambiental. Também terão a oportunidade de presenciar espetáculos teatrais e shows, como do Grupo Cirandeiro de Paraty e da banda Peixelétrico.

Além disso, acontece todos os dias durante o festival a feira de artesanatos com artesãos e cozinheiros locais e produtores da Rota do Cambuci e Up Cambuci, garantindo a exaltação de iniciativas sustentáveis alinhadas com a conservação e geração de renda local.

O VIII Festival 'Oceane-se na Mata Atlântica’ é uma realização da Prefeitura de Bertioga em parceria com o Sesc Bertioga e apoio da Fundação Florestal, Instituto Ecofaxina, Instituto Aves Limícolas e Instituto Gremar.

O evento faz parte do calendário “Bertioga é + diversão e aventura 365 dias”, que tem como objetivo aquecer o turismo, movimentar a economia e gerar emprego e renda para a população.

Serviço:

Tenda de Eventos, ao lado do Forte São João – Av. Vicente de Carvalho, s/n, Centro.

Sexta-feira (2): das 9 às 22 horas

Sábado (3): das 8 às 22 horas

Domingo (4): das 9 às 16 horas.