Vila do Bem Indaiá forma primeira turma do Workshop de panetones

22 de novembro de 2019

Vila do Bem Indaiá forma primeira turma do Workshop de panetones

O Fundo Social de Solidariedade realizou na terça-feira (19), a primeira formatura do curso de Padaria Artesanal realizado na Vila do Bem Indaiá. No total, 31 alunos receberam o certificado entregue pela Presidente do Fundo Social de Solidariedade. 


 Em forma de workshop, os alunos aprenderam receitas de panetone e colomba pascal. “Essa primeira turma foi um sucesso. Estamos com inscrições abertas para uma nova turma. É muito gratificante poder colaborar com a geração de renda dessas famílias”, disse Vanessa Matheus. 


Para participar dos cursos de panetone e colomba pascal do Fundo Social é necessário ter a partir de 16 anos. As inscrições devem ser feitas na Vila do Bem Indaiá, das 10 às 16 horas. O interessado deve levar RG e comprovante de residência.


 Formandos


 Um dos alunos do curso é o eletricista, Wilson Roberto Jorge, que considerou a iniciativa muito boa. “Gosto de cozinhar. Busquei o curso para aprender novas receitas. Primeiro eu vou fazer para a família se eles gostarem eu vou começar a vender”, disse.


 Para a dona de casa, Maria dos Santos, a Vila do Bem Indaiá foi um grande presente para os moradores do bairro. “Estou fazendo o curso de violão, fiz o curso de panetone e vou fazer o curso de pães. Vou usar minhas novas habilidades para comercializar e ganhar dinheiro. Estou feliz,” frisou.  


 Carla Pimenta Rosa fez o curso para se especializar e já está ganhando dinheiro com a produção de panetone.  “Estou muito contente com a novidade. Muito obrigada à prefeitura que nos ofereceu essa oportunidade. Já estou obtendo lucro”, comentou.


 Olenir José da Silva já trabalha com confeitaria, acompanhado pela esposa ele se dedicou ao curso, buscou conhecimento e agora vai colocar em prática. “Fizemos o curso juntos estamos muito satisfeito. Foi ótimo”, lembrou.