Vila do Bem tem curso de produção audiovisual para jovens

29 de agosto de 2018

Vila do Bem tem curso de produção audiovisual para jovens

A Vila do Bem, no bairro Chácaras, sedia o curso “Visões da Baixada”, voltado para adolescentes de 14 a 18 anos. A atividade tem vagas limitadas e as inscrições acontecem no dia 08 de setembro, às 15h, na Central de Atendimento do Sesc, na Rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, 20, Rio da Praia.

O curso propicia o desenvolvimento de processos criativos por meio da linguagem audiovisual, pautados nas ideias de identidade, juventude, lugar e território. Partindo do universo afetivo dos participantes, serão escolhidos temas e formatos narrativos (videoclipe, mini doc, vídeo reportagem) a serem filmados coletivamente durante os encontros, passando por exercícios práticos com equipamentos digitais, elaboração de roteiros, técnicas de operação de câmera, áudio e edição.

Durante 12 encontros serão trabalhados exercícios de formação do olhar, mediados por sessões de filmes e aulas práticas, com o objetivo de construir narrativas inspiradas na realidade cotidiana (e imaginada) dos jovens participantes.

Os horários do curso são os seguintes: de 03/10 a 28/11, às quartas-feiras, das 14h às 17h. Nos dias 17 e 18/11, sábado e domingo, das 10h às 16h.


O curso é uma parceria do Sesc Bertioga com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda.