Visita técnica na Usina Hidrelétrica de Itatinga marca reta final do PMMA

28 de março de 2024

Visita técnica na Usina Hidrelétrica de Itatinga marca reta final do PMMA

A elaboração do Plano Municipal da Mata Atlântica (PMMA) se aproxima da reta final. Atualmente, o projeto se encontra na fase de planejamento, com elaboração dos planos de ações para o Município e realização de reuniões técnicas para definir as melhores estratégias e organização das ações prioritárias a serem implementadas.

Na terça-feira, 26, foi realizada uma reunião com os técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), a equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente e representantes do Grupo de Trabalho.

Na quarta-feira, 27, houve uma visita técnica para mapear a vegetação existente na região da Usina Hidrelétrica de Itatinga, pertencente à Autoridade Portuária de Santos, com objetivo de identificar lacunas no mapeamento que requeriam esclarecimentos, pois a Usina está em uma área Federal de acesso restrito e tem pouca influência antrópica.

Durante essa atividade, foi possível observar a transição da vegetação, fornecendo informações valiosas para o planejamento de ações e preservação ambiental da região.