Vista Linda e Indaiá recebem Operação Ferro-Velho

14 de outubro de 2022

Vista Linda e Indaiá recebem Operação Ferro-Velho

A Prefeitura de Bertioga realizou, na última quinta-feira (13), a operação Ferro-Velho nos bairros Vista Linda e Indaiá. A força-tarefa fiscalizou três estabelecimentos, que resultaram em quatro autuações e dois termos de intimação. Durante a ação, ocorreu o fechamento de um estabelecimento, a apreensão de material de sucata irregular e o recolhimento de um animal por maus-tratos.

Nos locais, são solicitados alvará de funcionamento, nota fiscal das mercadorias, certificado de dedetização e desratização, além da retirada de materiais que bloqueiam o acesso às calçadas ou vias.

A força-tarefa tem o propósito de impedir a receptação de materiais de origem ilícita por furto ou vandalismo. Além de checar denúncias e fiscalizar questões ligadas à saúde sanitária e do trabalhador.

A ação é realizada pelas Secretarias de Segurança e Mobilidade, Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Administração; Diretorias de Trânsito, Vigilância à Saúde e Abastecimento; Guarda Civil Municipal, Polícia Civil, Departamento ISS, Sabesp, Elektro e empresas de telefonia Claro, Tim e Vivo. A operação teve a participação da Polícia Militar com a Atividade Delegada.

DENÚNCIAS

Para que as equipes identifiquem e combatam possíveis irregularidades, o apoio da população através de denúncias, realizadas pelo 153, é fundamental.