Vista Linda vai receber obra de infraestrutura urbana

17 de março de 2016

Vista Linda vai receber obra de infraestrutura urbana

A Vista Linda vai receber uma importante obra, que vai beneficiar a comunidade e valorizar os imóveis da região. A Avenida Engenheiro Eduardo Correa da Costa Júnior, uma das principais vias do bairro, vai receber obras de infraestrutura urbana, com serviços de drenagem, guia, sarjeta, calçadas, recapeamento e pavimentação.

O projeto, elaborado pela Prefeitura de Bertioga, foi aprovado junto ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), para o ano de 2016, e a liberação das verbas, no valor de R$ 5,9 milhões, aconteceu no último dia 10, no Palácio dos Bandeirantes, em cerimônia com a presença do governador Geraldo Alckmin.

O prefeito de Bertioga, Mauro Orlandini, que também é presidente da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), comemorou a liberação das verbas. Entre os 29 municípios estâncias que receberam os recursos, Bertioga foi o que teve maior valor liberado. “Além disso, nós, da diretoria da Aprecesp, consideramos uma conquista, uma vez que o Estado tem adotado medidas de contingenciamento que têm reduzido o repasse de verbas. Nossas gestões junto ao Governo estão dando resultado”.

Obra

O projeto aprovado e que será licitado em breve, conta com intervenções em toda a Avenida Engenheiro Eduardo Correa da Costa Júnior, desde a Avenida Thomé de Souza, na praia, até a SP-55 (Rodovia Rio-Santos), totalizando 1.464 metros.

A via tem duas pistas e um canal de drenagem no meio. Parte dela, no trecho que vai da Rodovia até a Avenida Anchieta, já conta com pavimentação em uma das pistas e pelo projeto, esse trecho receberá serviços de recapeamento. A outra pista, que após a obra formará um binário para a circulação de veículos, receberá serviços de microdrenagem, guia, sarjeta, calçada e pavimentação. O projeto ainda prevê a sinalização viária em toda a avenida.

Uma importante intervenção será a execução do canal de macrodrenagem, que receberá base de asfalto e o talude (lateral em declive) será gramado, nos mesmos moldes do executado em trechos da Avenida Anchieta.

Outro serviço relevante será a execução do quebra-mar próximo ao jardim da praia. Essa obra vai possibilitar receber a água pluvial do canal de macrodrenagem, conduzindo para a praia. Após a aprovação da licitação, a previsão de conclusão da obra é de 12 meses.

Vale ressaltar que a Avenida Engenheiro Eduardo Correa da Costa Júnior conta com importantes equipamentos públicos como a Emef Oswaldo Justo, inaugurada recentemente, e a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), cujo funcionamento está previsto para os próximos meses.