Viva Bem Centro completa seis meses de inauguração com mais de 600 cadastrados

24 de abril de 2024

Viva Bem Centro completa seis meses de inauguração com mais de 600 cadastrados

Inaugurado há seis meses, o Viva Bem Centro chegou para transformar a qualidade de vida de mais de 600 pessoas que estão cadastradas no centro de convivência da pessoa idosa. O local é um espaço da assistência social, voltado para convivência, esporte, lazer e atividades culturais.

Uma das cadastradas, Regina Gonçalves, de 85 anos, celebrou a melhora da sua saúde ao começar a frequentar a unidade: “Eu vim para o Viva Bem com uma depressão muito grande depois de perder meu filho, eu não dormia direito e vivia à base de remédio, mas depois que entrei aqui eu melhorei muito, estou sem tomar medicamentos para dormir, melhorei meus ossos, que doíam muito. Isso aqui é uma benção de Deus”, comentou Regina.

No complexo, são ofertadas oficinas de artesanato, dança, pintura, crochê, informática, culinária, entre outras atividades. Além disso, são realizados acolhimentos sociais, com atendimento por equipe composta de psicólogo e orientadores sociais. O complexo é uma ampliação dos serviços ofertados pelos Centros de Referência de Assistência Social de Bertioga e do Sistema Único de Assistência Social.

A secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Lucília Goulart, ressaltou a importância desse equipamento para ampliar a rede de proteção aos idosos da cidade: “O Viva Bem vem sendo um importante complemento dos serviços oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social e do Sistema Único de Assistência Social. Estamos fortalecendo as relações entre os idosos, promovendo a integração e troca de experiências entre os participantes", disse Lucília.

O Viva Bem funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Avenida Anchieta, 392, Centro. O Centro de Convivência é administrado pelo poder público municipal e está vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).