Viveiro de Plantas ‘Seo’ Leo ganha nova iluminação

11 de julho de 2014

Viveiro de Plantas ‘Seo’ Leo ganha nova iluminação

O Viveiro de Plantas ‘Seo’ Leo ganhou iluminação decorativa, que além de embelezar, tornou o ambiente mais atrativo, chamando a atenção de quem passa pela Rua Manoel Gajo, ao lado da Delegacia de Polícia.

Em virtude de um processo de compensação ambiental, foi possível executar o projeto com lâmpadas de led econômicas e coloridas. A execução do serviço ficou por conta do chefe de Seção do Viveiro, Arlindo Xavier. O custo do material foi de R$ 3.300,00. Durante a noite e todo iluminado, o Viveiro de Plantas ‘Seo’ Leo se assemelha a um dos monumentos da Cidade.

Vale ressaltar que o Código Ambiental Municipal e a Resolução número 7 do Conselho Municipal de Meio Ambiente autorizam o empreendedor, que é obrigado a realizar compensação ambiental, a substituir a troca de mudas por serviços ou equipamentos. Desta forma, foi possível a doação dos materiais para iluminação do equipamento público.

O Viveiro de Plantas ‘Seo’ Leo atualmente conta com cerca de sete mil mudas provenientes de compensação ambiental e empreendimentos que estão se instalando em Bertioga. Ele surgiu da necessidade do cumprimento de um Termo de Ajuste de Conduta com a Justiça e hoje é um dos mais importantes equipamentos públicos para a educação ambiental no Município.

O equipamento fica na Rua Manoel Gajo, s/nº, no Centro. O telefone é 3317-4599.