Workshop de terapia sonora reúne cerca de 60 pessoas

24 de setembro de 2014

Workshop de terapia sonora reúne cerca de 60 pessoas

Cerca de 60 pessoas participaram do workshop de terapia sonora, que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda realizou, na manhã desta terça-feira (23), voltado ao público da terceira idade e à equipe da própria secretaria, na sede do Fundo Social de Solidariedade do Município.

“Houve muita interação entre os praticantes da terapia musical, por meio de um trabalho harmonioso, cujo objetivo era a reflexão e meditação” disse o secretário, que participou do evento que reuniu participantes da Casa do Idoso Zeferino Orlandini e do Grupo Vivência, além de funcionários da secretaria e do Fundo Social.

Segundo o secretário, a proposta é tentar fazer eventos como esse, uma vez por mês, para públicos diferentes, principalmente para aqueles atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Durante o evento, técnicos especializados em psicoterapia sonora e psicomotricidade rítmica aplicaram seus conhecimentos, ressaltando o uso da música e de seus elementos (som, ritmo e harmonia) para a reabilitação física, mental e social. O assunto foi abordado pela musicoterapeuta e psicóloga, Abigail Baraquet; o psicomotricista e ritmista, Jayme Lopes; e o músico e terapeuta musical, Rogério Baraquet.