Zona Azul começa a funcionar em Bertioga

7 de janeiro de 2016

Zona Azul começa a funcionar em Bertioga

Está funcionando em Bertioga, desde o último dia 26 de dezembro, o estacionamento regulamentado, mais conhecido como Zona Azul, em localidades específicas de diversos bairros do Município. A ação foi viabilizada pela Diretoria Municipal de Trânsito com a regulamentação de  1.200 vagas.  A prática estará vigorando na Cidade diariamente, das 7 às 19 horas, até o dia 28 de fevereiro.

A Zona Azul foi implantada na região da orla da praia, do Centro até o Maitinga; Indaiá, na Avenida Thomé de Souza e Riviera. O estacionamento também está sendo cobrado na Avenida Anchieta, entre o Banco Itaú e Mercado de Peixes.

A empresa vencedora da licitação é a Data City. O cartão para o estacionamento regulamentado para o período de uma hora custa R$2,00 e para três horas, R$5,00. Os veículos que estiverem sem o cartão e estacionados na área compreendida pela Zona Azul serão autuados. “A penalização baseia-se no artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), referente ao estacionamento em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização”, ressalta o diretor de Trânsito e Transporte, Jorge Nelson de Castro.

Ainda segundo o diretor, as placas de sinalização indicando a área de  Zona Azul estão afixadas nas localidades onde o serviço será implantado, e os veículos que desobedecerem à determinação, além de serem autuados, poderão ter seus veículos removidos do local por meio de guincho e conduzidos ao pátio municipal. Os cartões são vendidos por equipes de trabalho devidamente identificados.

A medida tem como objetivo disciplinar ainda mais as ações no sistema viário da Cidade, ordenando as vagas disponibilizadas aos motoristas que transitam pelas principais ruas e avenidas do Município nesta temporada de verão, período em que aumenta o fluxo de veículos em Bertioga.