Zona Azul regulamenta estacionamento em Bertioga

17 de agosto de 2020

Zona Azul regulamenta estacionamento em Bertioga

Para disciplinar o estacionamento durante a temporada de verão e preservar a ordem nas vias da Cidade, a Prefeitura de Bertioga está implantando o estacionamento regulamentado, mais conhecido como Zona Azul, a partir de sábado (27).

Todas as regiões da Cidade terão estacionamento regulamentado das 7 às 19 horas. O cartão para 1 hora custa R$ 2,00 e o de 3 horas, R$ 5,00. A empresa responsável pela implantação é a Cell Parking Tecnologia Ltda. A Diretoria de Trânsito e Transporte instalou placas para identificar os locais onde o serviço será implantado.

Segundo o diretor de Trânsito,  os veículos que estiverem sem o cartão e estacionados na área compreendida pela Zona Azul, serão autuados. Os condutores que desobedecerem à determinação ainda poderão ter seus veículos removidos, por meio de guincho e levados para o pátio municipal.

A penalização baseia-se no artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro, referente ao estacionamento em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização.