Zona Verde: Criado uso expresso por até 2 horas

16 de janeiro de 2020

Zona Verde: Criado uso expresso por até 2 horas

Foi criado nesta semana o “Expresso Zona Verde”. Os motoristas podem utilizar o estacionamento rotativo por até 2 horas, por R$ 6, sem direito a renovação. A novidade atende a população que necessita usar o local para prestação de serviços e intervalo para almoço, por exemplo.

De acordo com o diretor de Trânsito e Transporte, Ivan de Carvalho, essa é a primeira adequação da Zona Verde e outras podem acontecer. “Sempre que necessário faremos mudanças positivas, com rapidez e eficiência, visto que todo sistema de gestão é informatizado”, explica.

Os cartões de Zona Verde podem ser adquiridos no site www.estacionamentofacil.com.br, nas lojas de aplicativo Apple Store e Play Store, ou diretamente com os monitores. Caso os usuários não queiram pagar pelo estacionamento rotativo, basta perguntar aos monitores, que também são treinados para indicar quais ruas possuem vagas livres.

Entenda a Zona Verde

A Zona Verde reserva os melhores espaços de estacionamento na orla das praias, rios e outros pontos turísticos, para que visitantes e moradores desfrutem as riquezas naturais de Bertioga, respeitando às leis ambientais e de posturas do Município.

Se o motorista ou os ocupantes do veículo desrespeitarem as leis, o estacionamento será cancelado, devendo desocupar imediatamente a vaga, além de estar sujeito à multa e ter o automóvel recolhido ao pátio municipal.

Nos locais de estacionamento rotativo, calçadas, gramados e na faixa de areia das praias, é proibido: descarte de lixo, fazer piquenique, armar barracas, deitar em colchões, acender churrasqueiras, ligar equipamentos de som, entre outras proibições previstas em lei.