Candidatos a GCM e salva-vidas temporários fazem prova neste domingo (02)

29 de outubro de 2014

Candidatos a GCM e salva-vidas temporários fazem prova neste domingo (02)

Os 136 inscritos para o processo seletivo de salva-vidas e Guarda Civil Municipal (GCM) temporários fazem a prova escrita neste domingo (02), na Emeif Delphino Stockler de Lima (Rua Manoel da Nóbrega, s/nº - Centro (antiga Vila Itapanhaú). Os candidatos têm que se apresentar na escola às 8h30. O início da prova e o fechamento dos portões serão às 9 horas.

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de 20 vagas para salva-vidas e 30 para GCMs, que serão contratados por prazo determinado, a partir de 1º de dezembro deste ano, até 18 de fevereiro de 2015. Dos 136 inscritos, 87 se candidataram a GCMs e 49 a salva-vidas. A carga horária para salva-vidas é de 40 horas semanais, e o salário é de R$1.391,85. Já para GCM, a carga horária é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 1.587,23.

Provas práticas

A realização das provas práticas será na segunda-feira (03), a partir das 8 horas. Para realizar o Exame de Avaliação Física, o candidato deverá apresentar-se com o atestado médico, conforme o item 4.1 do Edital, além de traje adequado (calção, camisetas, meias e tênis). Na hipótese da não apresentação do atestado médico, o candidato não poderá realizar a prova prática, o que culminará em sua eliminação do processo seletivo.

Os candidatos à guarda civil municipal farão a prova prática, em frente a Casa da Cultura, na Avenida Thomé de Souza, 130 - Centro; e os candidatos a salva-vidas realizarão a prova na piscina do Paço Municipal. A Prefeitura fica na Rua Luiz Pereira de Campos, 901 – Centro (antiga Vila Itapanhaú);

De acordo com a Comissão Organizadora do Processo Seletivo 03/2014, o não comparecimento, tanto na prova escrita quanto na prática, seja qual for o motivo alegado, resultará na eliminação do candidato do processo seletivo.

A prova escrita terá com 40 questões objetivas de múltipla escolha, com cinco alternativas cada. Para ambas as funções, a prova será composta de 20 questões de Língua Portuguesa e 20 de Matemática.

Mais informações sobre as condições para a realização das provas práticas e escritas devem ser consultadas no edital do processo seletivo, publicado no BOM nº 634, editado no dia 11 deste mês de outubro.