47ª Maratona Aquática 14 Bis acontece neste sábado (1º)

29 de outubro de 2014

47ª Maratona Aquática 14 Bis acontece neste sábado (1º)

No próximo sábado (1º) acontece a maior e mais tradicional prova aquática do Brasil. Trata-se da 47ª Maratona Aquática 14 Bis, que envolve milhares de nadadores brasileiros e internacionais ao longo dos seus mais de quarenta anos de história. A prova tem largada no Forte São João, às 8 horas, em Bertioga e chegada à rampa de acesso do Núcleo da Base Aérea de Santos (NuBAST).

Com aproximadamente 24 km de extensão, a prova demonstra ser um desafio para todos os estilos. De acordo com o instrutor de Esportes da Prefeitura de Bertioga, que está trabalhando na organização do evento no Município, Sandoval Molina, para esta edição já estão inscritos 230 atletas. “Esse ano a novidade é que cada nadador terá um barqueiro de apoio”, salientou.

Molina explica que para a segurança dos competidores haverá quatro pontos de apoio durante o percurso: no Monte Cabrão, do lado esquerdo do Canal de Bertioga, onde os atletas encontrarão uma embarcação ancorada; na Bóia Verde, localizada na entrada do Largo do Candinho e na saída do Largo do Candinho e próximo ao trecho da Rede de Alta Tensão do Caruara (área continental de Santos).

A premiação está prevista para acontecer às 17 horas, na Base Aérea de Santos. Serão premiados com troféus os três primeiros no Geral masculino e no feminino, assim como os três primeiros de cada categoria, feminino e masculino. Todos os participantes – inclusive aqueles que, porventura, não completarem a prova dentro do horário estipulado – recebem medalha de participação.

Apoio
A 47ª edição da Maratona Aquática 14 Bis é uma realização do Nubast, junto às prefeituras de Bertioga e Guarujá, com o apoio da Capitania dos Portos do Estado de São Paulo, Corpo de Bombeiros, Praticagem do Porto de Santos, Clube NAMAN, Academia Atlantis e Superação do Canal da Mancha.

Serviço
O Forte São João está localizado ao lado do Parque dos Tupiniquins, entre o Canal de Bertioga e a Praia da Enseada - Centro.