70 crianças participam do 2º Festival Esportivo de Inclusão Social

5 de dezembro de 2018

70 crianças participam do 2º Festival Esportivo de Inclusão Social

O Município de Bertioga realiza o 2º Festival Esportivo de Inclusão Social no sábado (8) a partir das 9 horas, na Praia da Enseada, Centro. A intenção é levar atividades esportivas para crianças e adultos com deficiência.  Pais, mães e interessados devem procurar a recepção do Nace (Núcleo de Apoio à Criança Especial) para as inscrições.

A programação faz parte das ações relativas à Virada Inclusiva, comemorada em todo Estado de São Paulo há nove anos, em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro).

Em Bertioga, as atividades incluem corrida em cadeira anfíbia e circuito de obstáculos. A prova com cadeiras tem distância de 500 metros, entre a Tenda de Eventos e o Forte São João. Já o circuito com obstáculos contará com pequenos morros de areia, cones em zigue-zague, pista de pneu, passagem na rede, percurso na trave de equilíbrio, pilha de pneus e morro com tanque de água. São esperados 70 participantes. A premiação será com medalhas.

Todas as provas terão acompanhamento dos responsáveis pelas crianças, professores, instrutores de educação física e voluntários. O 2º Festival Esportivo de Inclusão Social de Bertioga é uma parceria das Secretarias de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Criança Especial (Nace), de Turismo Esporte e Cultura, através da Diretoria de Esportes e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Condefi).